Melhorando a experiência do usuário em sites de reservas

Você já teve dificuldades ao tentar reservar um quarto em um site de reservas? Você não está sozinho. Muitos sites podem ser confusos, as buscas não são objetivas e as taxas não são claras, sem mencionar problemas técnicos que podem comprometer a experiência do usuário e fazer com que ele desista da compra.  

A seguir apresento quatro pontos que podem melhorar a experiência do usuário em sites de reservas de quartos, viagens e voos que com o Glassbox, podemos identificar esses pontos e resolvê-los rapidamente.  

  1. Identificar o problema: onde os usuários parecem frustrados ou confusos?
  2. Entender a causa raiz do problema: por que isso está acontecendo? Onde está o problema?
  3. Qual o impacto da experiência? quantos usuários tiveram o mesmo problema?
  4. Quantificar o impacto no negócio: quanto estou perdendo em conversão/receita? 

Com o Glassbox, esses quatro pontos podem ser esclarecidos. O Glassbox identifica e mapeia o comportamento confuso do usuário por meio de relatórios personalizados ou out of the box. É possível assistir sessão a sessão dos usuários que enfrentaram o problema para entender a possível causa raiz do comportamento. Com o problema identificado, é possível quantificar usuários que passaram pelo mesmo cenário na jornada utilizando o Journey Map e funis. Com atributos, é possível entender quanto esse cenário impacta na receita da empresa e quando impactaria a solução dele.  

Melhorar a experiência do usuário é crucial para o sucesso de qualquer site de reservas. Com o Glassbox, você pode identificar e resolver rapidamente os problemas que afetam a experiência do usuário, aumentando as chances de sucesso em suas reservas.