Você já teve dificuldades ao tentar reservar um quarto em um site de reservas? Você não está sozinho. Muitos sites podem ser confusos, as buscas não são objetivas e as taxas não são claras, sem mencionar problemas técnicos que podem comprometer a experiência do usuário e fazer com que ele desista da compra.
A seguir apresento quatro pontos que podem melhorar a experiência do usuário em sites de reservas de quartos, viagens e voos que com o Glassbox, podemos identificar esses pontos e resolvê-los rapidamente.
- Identificar o problema: onde os usuários parecem frustrados ou confusos?
- Entender a causa raiz do problema: por que isso está acontecendo? Onde está o problema?
- Qual o impacto da experiência? quantos usuários tiveram o mesmo problema?
- Quantificar o impacto no negócio: quanto estou perdendo em conversão/receita?
Com o Glassbox, esses quatro pontos podem ser esclarecidos. O Glassbox identifica e mapeia o comportamento confuso do usuário por meio de relatórios personalizados ou out of the box. É possível assistir sessão a sessão dos usuários que enfrentaram o problema para entender a possível causa raiz do comportamento. Com o problema identificado, é possível quantificar usuários que passaram pelo mesmo cenário na jornada utilizando o Journey Map e funis. Com atributos, é possível entender quanto esse cenário impacta na receita da empresa e quando impactaria a solução dele.
Melhorar a experiência do usuário é crucial para o sucesso de qualquer site de reservas. Com o Glassbox, você pode identificar e resolver rapidamente os problemas que afetam a experiência do usuário, aumentando as chances de sucesso em suas reservas.